15 de janeiro de 2023

Uma Viagem de Sonho…

Foi no início do mês de junho que fiz uma das viagens mais especiais (e longas) da minha vida. Durou cerca de 12/13h (com uma escala pelo meio) e foi inesquecível. O destino já há muito que estava escolhido: Tailândia, um país bonito, barato e totalmente diferente de Portugal.

Estive duas semanas e consegui visitar os pontos principais deste País: Bangkok, Chiang Mai, Chiang Rai, Puket e as ilhas Phi Phi.

Se tivesse que o fazer, não conseguia descrever esta Viagem em uma ou duas folhas. Porque não consigo explicar o que senti. Só quem lá vai é que consegue dizer o que se sente. É realmente incrível.

No entanto, vou tentar contar o que lá vivi nos dias em lá estive:

1. Bangkok: parece Lisboa, mas com o dobro da dimensão. A capital é muito confusa, tem muita gente na rua e no trânsito. Não existem capacetes de proteção para as motas e as passadeiras são pouco visíveis. Quando está verde, temos que olhar para os dois lados dez vezes e passar a rua a correr. Apesar disso, é um lugar muito bonito e quente (nesta altura do ano estavam mais de 30ºC mesmo de noite). Os prédios são muito altos, há comida de rua e um incrível mercado flutuante onde as pessoas são “puxadas” nos barcos para comprarem pequenas lembranças de Bangkok. A população é muito simpática (apesar de não falar nada inglês. Falamos por gestos e todos se percebem!). Comem muito arroz branco (até os gelados têm) e muito sumo de melancia. Também gostam de picante e não ligam aos doces. Dão muita importância aos budas e, apesar de terem pouco dinheiro, o que “investem” é nas suas crenças/religião.

2. Chiang Rai: um lugar mais “antigo”, onde as pessoas vivem apenas de tudo o que a agricultura lhes dá. É mesmo uma lição de vida passar por aquelas cabanas e perceber que as pessoas são felizes com muito pouco.

3. Chiang Mai: totalmente o oposto de Chiang Rai. Um sítio mais “rico” que o anterior. Os templos são do mais bonito que já vi, muito trabalhados e “fora da caixa”. A comida é um pouco picante, mas muito boa. As danças típicas de lá também são muito interessantes, assim como as massagens. O ponto mais alto de toda a viagem: dar comida e tomar banho com os elefantes. Uma experiência enriquecedora que espero voltar a repetir. Foi mesmo muito bom!

4. Phuket e ilhas Phi Phi: das praias mais lindas e quentes onde já estive. Parecem retiradas de um postal. As águas são muito límpidas e fazem-me lembrar as Maldivas (um lugar onde, por sinal, nunca estive).

 

Resumidamente, foi esta uma das viagens dos meus sonhos. A terra dos sorrisos. Se querem sorrir tanto como eu (quando lá estive e quando voltei!) e se tiverem oportunidade de ir, vão. Vale mesmo a pena! 😉

 

Deixo-vos com algumas fotografias que creio que vão gostar!

Tailândia

Tailândia

Tailândia

Tailândia

Tailândia

Tailândia

Tailândia

Tailândia

Tailândia

Tailândia

Tailândia

Tailândia

Tailândia

Tailândia

Tailândia

Tailândia

Tailândia

Tailândia

Tailândia

Tailândia

Tailândia

Tailândia

Tailândia

Tailândia

Tailândia

Tailândia

Tailândia

Tailândia

Tailândia

Tailândia

Conhecem a Tailândia? Gostavam de lá ir?

8 comentários:

  1. Essas fotos da praia enchem o olho a qualquer ser humano! Magníficas. 🤍

    ResponderEliminar
  2. Não conheço. Sim, gostava de conhecer. As fotos mostram que foi um passeio fascinante. Grato pela partilha.
    .
    Feliz domingo.
    .
    Poema: “” Sopro de correria e suor ””…
    .

    ResponderEliminar
  3. Como é sempre bom conhecer novos lugares e até países, parece ser mais um bonito lugar para se visitar
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem, as vossas opiniões e sugestões são sempre bem-vindas!
Caso me façam questões, responderei diretamente no comentário! ❤