7 de setembro de 2021

Como foi fazer o teste do COVID?

De acordo com as normas definidas pela DGS, se durante o fim-de-semana queremos ir almoçar/jantar fora ou passar a noite num hotel/alojamento local temos que fazer o teste do COVID e apresentar o respetivo resultado (a não ser que já tenhamos o certificado digital que comprove que estamos vacinados!).

Assim sendo, já fiz o teste quatro vezes e, claro, na primeira vez, não sabia ao que ia. Já tinha ouvido relatos bastante negativos e que me deixavam “com os nervos em franja”. Fiz a marcação prévia e lá fui. Sinceramente não me custou nada. Para além de rápido, não doeu. É fechar os olhos e já está.  Confesso que também tive sorte com os enfermeiros que me calharam: muito acessíveis e prestáveis, sempre prontos a ajudar.

Posto isto, a minha experiência, até agora, neste campo, foi positiva.

E a vossa? Já alguma vez tiveram que fazer o teste ou nem por isso?

16 comentários:

  1. Por aqui podemos mandar vir os testes rapidos por correio que sao gratuitos e chegam de um dia para o outro :) Nao custa nada e cada embalagem traz 7 testes :)

    ResponderEliminar
  2. Todavía no me he realizado ningún test de COVID

    ResponderEliminar
  3. Nunca precisei de fazer o teste :))
    .
    Olhar tentador ...
    .
    Beijos e um dia feliz

    ResponderEliminar
  4. Nunca tinha feito, até que no mês passado precisei de fazer 3. Para além de uma ligeira impressão, também não me custaram :)

    ResponderEliminar
  5. Das coisas que ainda não fiz porque tenho evitado ir comer fora, mas já ouvi cada coisa que nem é bom pensar, mas nem todos podem falar o omesmo só que já o fez

    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  6. Tenho de fazer devido ao trabalho, claro que se houve sempre imensas coisas mas nada como termos a experiencia e termos as nossas conclusões
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem, as vossas opiniões e sugestões são sempre bem-vindas!
Caso me façam questões, responderei diretamente no comentário! ❤