5 de maio de 2020

O que aprendi com o COVID-19?


Desde dezembro do ano passado que o tema abordado tanto nos noticiários de todo o mundo como nos diversos meios de comunicação foca o mesmo assunto: COVID-19 ou coronavírus. Trata-se de um vírus que se espalha rapidamente por toda a população e, por isso, é necessário ter bastantes cuidados (que já devem ter ouvido inúmeras vezes!).
É certo que este surto é grave e está a atingir o mundo inteiro, no entanto, e encarando as duas faces da moeda, vendo também o seu lado positivo, hoje mostro-vos seis coisas que aprendi com esta epidemia. Vamos conhecê-las?

1.A saúde é, sem dúvida, o nosso bem mais precioso. De que vale termos a carteira bem recheada se depois somos apanhados “distraidamente” pelo vírus? Sempre ouvi dizer: “O que importa é ter saúde” e não há maior verdade do que esta.

2.A família é tão importante e deve estar sempre em primeiro lugar. Eu já sabia disso, mas, a cada dia que passa, tenho mais a certeza. A minha estará SEMPRE na linha da frente.

3.Os afetos fazem tanta falta. Tenho saudades dos abraços e dos beijinhos (que não sou grande fã!) dos “meus”. 

4.Não vale a pena fazer grandes planos na vida, porque, de um momento para outro, tudo muda. Não importa ter três meses preenchidos com muitas atividades. Importa, sim, viver o dia-a-dia. Aproveitar o hoje. O agora. O amanhã logo se verá.

5.Temos que nos preocupar mais com os outros. Desde que me lembro de ser “gente”, que sempre me preocupei com os outros. Nos tempos difíceis ainda mais. Agora não é exceção.

6. Que conseguimos trabalhar em casa, cumprindo, na mesma, os horários estipulados. Apesar de não gostar sei que, agora, é mais fácil realizar tarefas em home office.  

E vocês, o que aprenderam com este surto? Algum ponto em comum comigo?

16 comentários:

  1. Bom dia:- Eu não aprendi todas essas coisas. Já as sabia. Agora que as enraizei mais em mim, é uma verdade indesmentível.
    .
    Um dia feliz
    Cuide-se.

    ResponderEliminar
  2. Como dizes que não devemos fazer planos que de um dia para outro tudo muda, acho que isto vai ser para nós aprendemos a dar mais valor a certas coisas que nos deixam saudades
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  3. Quando a saúde nos falha, tudo o resto acaba por cair que nem um castelo de cartas. E sinto que estes acontecimentos só nos mostram o quanto, nesse sentido, somos frágeis. Portanto, temos que estar mais conscientes do nosso bem-estar e do bem-estar dos outros, porque somos uma sociedade e temos que nos comportar como tal.
    Assino por baixo todas as tuas aprendizagens!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente contigo, Andreia! :)
      Obrigada pelo comentário!

      Eliminar
  4. Concordo ctg em tudo minha querida*
    Beijinhos e muita força*

    ResponderEliminar
  5. Aprendi a dar mais valor as coisas e principalmente a nossa liberdade! Aqui na Ilha não sentimos tanto como em Portugal Continental, mas ficamos aterrorizados!

    https://blogda-joana.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  6. Concordo com o que dizes....e espero que a humanidade aprenda alguma coisa com isto...
    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  7. Verdade!! Foi preciso vir este inimigo invisível para percebermos o que realmente importa nessa vida!
    Beijinhos, I'm Patrícia Silva!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo totalmente, Patrícia!
      Obrigada pelo comentário!
      beijinhos

      Eliminar

Obrigada por lerem e comentarem, as vossas opiniões e sugestões são sempre bem-vindas!
Caso me façam questões, responderei diretamente no comentário! ❤