10 de maio de 2020

Desafio 1+3: Carta Para a Martinha de 6 Anos


Martinha, escrevo-te esta Carta porque sei que a vais (tentar!) ler em breve. Sempre gostaste de ler e escrever cartas, mas esta não é só mais uma. É A CARTA! Quero que a soletres com todo o amor do mundo e que tenhas atenção a alguns conselhos que te vou dar. Não quero com isto assustar-te. Muito pelo contrário. Quero que aproveites bem cada pedacinho da (tua) vida e que nunca deixes de sonhar.

1. Sei que não gostas de beijos, por isso, dá muitos abraços. Abraços à tua família. Aos teus amigos. Aos teus conhecidos. A todos aqueles que achas que te “acrescentam” alguma coisa na vida.

2.Defende-te mais. Responde mais. Não deixes que te pisem só porque és “pequenina”. Mostra que tens “pêlo na venta” e uma fibra inesgotável.

3.Não conheces o dia de amanhã. Por isso aproveita bem o dia de hoje para brincar com as barbies, para ir apanhar flores, para dares comida aos gatos e para andares de bicicleta com o teu irmão.

4.Nem toda a gente tem bom fundo e nem todas as pessoas são “luz”, por isso, “anda de pé atrás” com a maioria delas. Não lhes contes pormenores importantes sobre a tua vida. A tua vida apenas A TI diz respeito, não te esqueças disso.

5.O amor vai estar tão presente na tua vida, por isso aproveita-o da melhor maneira. O beijo da mãe, o abraço do pai, o riso do irmão. O tempo passa, mas os sentimentos nunca mudam.

6.Sei que tens uma “memória de peixe” mas vais viajar muito e conhecer lugares incríveis! Por isso, tenta decorar, pelo menos, um monumento de cada um. Será que consegues? Eu acredito que sim!

7.Vais ter um sonho incrível, onde te vais tornar numa bela colecionadora de marcadores de livros! Esse sonho vai-se tornar realidade. Assim sendo, aproveita-o! Não acreditas que vai acontecer? Então… espera para ver!

8.O não está sempre garantido. Por isso, arrisca sempre, deixa o medo de lado e não deixes nunca de seguir os teus verdadeiros sonhos!

13 comentários:

  1. Bom dia:- Cuidado que os abraços e os beijos por agora estão em quarentena, lol
    .
    Um domingo muito feliz
    Cuide-se... Proteja-se.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente ahah
      Obrigada pelo comentário, Ricardo! :)
      Boa semana!

      Eliminar
  2. "o não, está sempre garantido" é algo que digo a mim muitas vezes!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  3. Excelentes conselhos para a vida :)
    Beijocas*

    ResponderEliminar
  4. Uma belíssima carta :)
    Também sou mais de abraços do que de beijos. E acho que também me devia ter dito mais vezes o ponto 2

    ResponderEliminar
  5. Que partilha linda, sem dúvida que aprendemos tanto com o tempo, se as pudéssemos partilhar com o nosso antigo "eu" (na altura) acredito que muitas coisas seriam diferentes :)

    Um beijinho enorme **
    https://bauderecordacoes24.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal e qual, querida! :)
      Obrigada pela partilha!
      beijinhos

      Eliminar

Obrigada por lerem e comentarem, as vossas opiniões e sugestões são sempre bem-vindas!
Caso me façam questões, responderei diretamente no comentário! ❤