7 de janeiro de 2020

O desporto

Desde que entrei na Universidade que sempre “pratiquei” exercício físico. Ia ao ginásio regularmente e fazia alguns exercícios (ou melhor, fazia mais o que me apetecia, género elítica e bicicleta!). Nessa altura, não tinha a supervisão de um profissional e, portanto, “estava ao meu critério e sorte”. O que nem sempre é bom. Se não temos motivação, nem “controlo”, pode tornar-se complicado e foi o que aconteceu comigo até… ao dia em que conheci o Nuno.

O Nuno entrou na minha vida em outubro de 2018 e surgiu por mero acaso. Veio de uma feliz coincidência. Do facto de namorar uma menina (muto querida, por sinal!) que eu já conhecia há algum tempo. Ainda bem que Portugal é uma ervilhinha!

Apesar da (tenra) idade (23 anos), o Nuno destaca-se de todos os profissionais da sua área, pois para além de trabalhador, é muito dedicado e sabe como motivar os seus alunos da melhor forma possível. Além disso, é bem-disposto, tem humor, mas, é um bocado chato (faz parte!). Gosta de “puxar” pelos alunos e é muito exigente, principalmente, quando vê capacidades que os próprios não veem. Gosta de rir e de fazer rir. Gosta de mandar fazer exercícios, mas não gosta de os fazer (muito espertinho!). Tem pouca imaginação nos alongamentos, mas, esforça-se para inovar no resto. E isso é tão importante!
Com o Nuno, também, surgiram outras pessoas relevantes na minha vida, nomeadamente, a Ana que é uma querida, mas que “puxa por nós, como se não houvesse amanhã” e a Alexandra.

A Alexandra é outra feliz coincidência. Surgiu na minha vida este ano, mas, espero que fique a “vida inteira”. É realmente daquelas pessoas que parece que conhecemos há anos. Damo-nos tão bem e somos tão parecidas que chega a irritar. Além disso, partilhamos os mesmos gostos e o mesmo humor.

Por tudo isto e, muito mais, só posso agradecer ao Nuno e à sua “equipa”. Obrigada pelo esforço e empenho com que nos presenteias todos os dias. Sem ti, era tudo muito mais difícil (e chato!).

Como forma de “agradecimento” deixo-vos algumas sugestões de exercícios que o Nuno nos pede para fazer que, creio, também podem fazer, caso tenham interesse/possibilidade para o fazer. Espero que gostem!



(imagens retiradas do Facebook )

ass

13 comentários:

  1. Muito legal quando encontramos em nossos caminhos pessoas que nos incentivam a ser melhores, que essa amizade dure pra sempre!
    Beijos

    http://momentoseoutrascoisas.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Confesso que tenho de voltar a fazer, visto que parei os meus treinos
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes muito bem, Sofia! :)
      Obrigada pelo comentário!
      beijinhos

      Eliminar
  3. O meu desporto preferido são caminhadas hehe confesso que sempre fui muito preguiçosa para fazer ginástica mas admiro quem o faça por gosto :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Há pessoas que entram por acaso na nossa vida e, depois, surpreendem-nos de uma forma muito positiva, ainda que, por vezes, sejam umas chatas :p ahahahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade e ainda bem, Andreia! :)
      Obrigada pelo comentário!

      Eliminar
  5. Eu sou péssima para ir ao ginásio,motivo-me até mais para ir às aulas de grupos que acabam por ser mais dinâmicas, mas ainda não é um habito na minha vida XD
    Beijinhos,
    Anita On

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O importante é ir! :)
      Obrigada pela partilha, querida!
      beijinhos

      Eliminar
  6. Só de ver a quantidade desses exercicios já fiquei com a lingua de fora! ahahah

    É tão bom ter pessoas assim na nossa vida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Imagino ahah
      É verdade, é mesmo fantástico! :)
      Obrigada pelo comentário!

      Eliminar

Obrigada por lerem e comentarem, as vossas opiniões e sugestões são sempre bem-vindas!
Caso me façam questões, responderei diretamente no comentário! ❤