Considero-me
uma pessoa bastante organizada e, por isso, consigo facilmente gerir o meu
tempo. Há dias que parecem pequenos e outros que parecem enormes, no entanto,
tento sempre cumprir “a minha agenda” em cada um deles. Assim sendo, como faço?
1.Levantar cedo. Sair cedo da cama é “meio caminho
andado” para sermos mais produtivos;
2.Apontar tudo num papel (ou onde quer que seja!). Assim
nunca nos perdemos, não é verdade
3.Estabelecer prioridades. O que tenho mesmo que fazer
naquele dia? O que não é assim tão importante?
4.Definir, mais ou menos, o tempo de
cada uma das prioridades.
Se a tarefa X demora Y, então já tenho tempo para fazer a tarefa Z;
5.Ir riscando cada uma das tarefas à
medida que vão sendo feitas.
Assim ajuda a perceber o que está feito e o que deverá ser concluído em breve;
6.Não stressar. O stress é o nosso pior inimigo por
isso, calma. Tudo se faz!
7.Fazer pausas (necessárias). Associada à anterior, é
necessário parar. Parar para “arejar”, para “esticar as pernas” para comer,
seja para o que for. Não somos máquinas e, como tal, temos que parar e voltar à
tarefa quando estivermos bem.
Esta
é a melhor forma de organização para mim. O que não quer dizer que seja a
vossa. As pessoas são diferentes e, por isso, as formas de trabalhar também.
Assim sendo digam-me: como gerem o
vosso tempo?
Conseguem ser produtivos no dia a
dia ou nem por isso?