20 de maio de 2025

Parabéns, Martinha!

Hoje o sol “roda sobre mim”, mais uma vez. E que grande(s) volta(s)! Já são 32 bem felizes. Bem bonitas. Com altos e baixos. Rodeada, cada vez mais, pelas “minhas” pessoas (certas). Tenho aprendido tanto ao longo da vida, principalmente, que o amor é a base de tudo. Que sem saúde, não somos nada, nem ninguém. Que a paz deveria estar cada vez mais presente no mundo. Que o trabalho é importante, mas não é o mais importante, assim como o dinheiro.

Que o importante é sermos felizes. Fazermos o que gostamos (ou pelo menos, uma parte!). E aproveitar a vida, os pequenos detalhes, já que ela passa a voar!

Parabéns para mim! Viva à vida! Celebremos! 😍

18 de maio de 2025

Marcador exclusivo #24

A vossa rubrica favorita está de volta! Desta vez, traz consigo um exemplar bem português, que mostra claramente a cidade de Lisboa.

Foi desenhado à mão e, por isso, é totalmente exclusivo. É tão bonito e perfeito, não concordam!? Não podia mesmo faltar nesta rubrica!

 

16 de maio de 2025

Parabéns, David!

 

Hoje, o meu irmão celebra mais um aniversário. E que bom que tem sido acompanhar o seu percurso, a sua vida, bem de perto!

Para o definir, poderia utilizar diversos adjetivos, mas destaco três essenciais: bem-humorado, persistente e preocupado.

Bem-humorado, porque as piadas são uma constante. Qualquer palavra ou frase “serve” para fazer “uma graçola” (que faz rir);

Persistente, porque sabe bem o que quer e também o que não quer. Por vezes, pode ser bastante chato com o mesmo tema;

Preocupado, porque é mesmo preocupado com todos (os que importam e os que o rodeiam). Muitas vezes, “sente na pele”, os problemas e as adversidades dos outros.

Por ser um dia especial, parabéns David! Um dia muito feliz! Celebremos o teu aniversário, um brinde à vida!

13 de maio de 2025

O que dizer?

Este exemplar que vos apresento abaixo veio diretamente da Ásia. Feito em madeira e, com traços, em bordado, é do mais original que por cá passou.

Se tivesse que o descrever numa palavra, usaria a palavra “original” e vocês, que nome lhe dariam?

Agradeço, uma vez mais, à D. Dina este marcador. Obrigada por continuar a fazer crescer “A Marca da Marta”!