8 de janeiro de 2023

Fiz um retiro espiritual…

Foi no penúltimo fim-de-semana de outubro que cumpri mais um objetivo da minha lista. Este, especificamente, não estava previsto para este ano, mas sim, para o “futuro” incerto.

No entanto, surgiu a oportunidade de o fazer e, claro, que fui. Sem pensar duas vezes. Juntei-me a um grupo incrível que faz yoga regularmente em Santarém, no Cartaxo e em Lisboa e aceitei o desafio!

Nunca tinha experienciado nada deste género, mas superou (claramente) as minhas expetativas. Foi muito melhor do que imaginei. Pude refletir, meditar, pensar em mim e no que realmente importa. Dar valor a pequenas coisas que numa situação normal não teriam. Coloquei-me à prova. Socializei e conheci pessoas fantásticas. Aprendi mais sobre mim e sobre os outros. Percebi que tenho mais força e vontade do que aquilo que imaginava. Saí da minha zona de conforto e estive longe das novas tecnologias (televisão, telemóvel e computador). Dei valor à natureza e tudo o que de melhor nos oferece. Tornei-me uma pessoa mais calma e mais feliz. Menos preocupada e menos stressada. Que bom que foi “apanhar este ar”! Que bom que foi conhecer-me! Obrigada principalmente à Alexandra, pelo desafio! Gostei mesmo muito! Para o ano espero voltar!


Retiro espiritual

Retiro espiritual

8 comentários:

  1. Que bom que tenha gostado. É repetir.
    Feliz ano de 2023.

    ResponderEliminar
  2. Deve ter sido algo diferente, mas confesso que nunca fiz nenhum, mas adorava um dia fazer
    Beijinhos
    Novo post
    Tem Post Novos Diariamente

    ResponderEliminar
  3. Nunca fiz yoga, mas confesso que tenho curiosidade em experimentar!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderEliminar
  4. Deve ter sido uma sensação única. Por vezes é necessário desconectar do mundo e conectar apenas a nós e à natureza em redor. Ouvir o que tem para nos dizer. Acho que também iria gostar de uma experiência assim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aprendemos tanto sobre nós mesmos e sobre os outros!
      Recomendo, Rita! :)

      Eliminar

Obrigada por lerem e comentarem, as vossas opiniões e sugestões são sempre bem-vindas!
Caso me façam questões, responderei diretamente no comentário! ❤