26 de setembro de 2021

Por trás dos livros #8

Foi no final do mês de agosto que fiz o convite a mais uma blogger: a querida Teresa Silva, autora do blogue “Ontem é Só Memória” que tenho o gosto de acompanhar com regularidade! Se não conhecem, aconselho a darem uma espreitadela. Não se vão arrepender.

E sem mais demoras, vamos à entrevista?


1. Para quem não te conhece do mundo dos blogues quem é a Teresa em poucas palavras?

A Teresa é uma grande teimosa (risos), mas é uma teimosia que na maioria das vezes é positiva. Sou também uma pessoa que gosta de sonhar e fazer planos, mas sem tirar os pés do chão. 

 

2. No blogue "Ontem É Só Memória" gostas muito de abordar as tuas leituras "do momento". Sempre gostaste de ler? Quando é que começaste a folhear um bom livro?

Sempre adorei ler, e mesmo quando não sabia ler adorava que me lessem histórias. Sinceramente não me recordo do primeiro livro que li "sozinha", mas lembro-me que desde miúda (ainda na escola primária) a minha mãe já me lia todos os dias os famosos livros "Os cinco". Por isso acho que podemos dizer que comecei a ler bem cedo!

 

3. Qual foi a melhor obra que já leste até agora? O que gostaste mais nela?

Tenho duas obras que me marcaram bastante, não por serem obras fabulosamente escritas, ou de temas polémicos, mas porque me prenderam de tal maneira que não conseguia parar de ler. Uma delas é o livro "Ruinas" de Scott Smith, e como sabes sou fã de terror, os detalhes da história estão bem doseados e as personagens são tão reais que a certo ponto da história começas a sentir o desespero deles na tua própria pele e isso mexeu comigo, pois era como se eu me sentisse uma dessas personagens e começasse aos poucos a perceber o que me iria acontecer... 

Outro livro que me marcou muito foi a obra "Segue o coração" da Lesley Pearse, e apesar de nas obras delas existirem sempre muitos contextos parecidos, nesta história (e para mim) ela criou a melhor de todas as personagens, talvez porque em muitas coisas me identifiquei com a personagem principal que para mim é sem dúvida um exemplo a seguir. Toda a história de vida da Matilde leva-nos a uma série de causas e consequências tão reais que eu dava por mim, a torcer para que em algum momento as coisas acabassem bem para ela.

 

3. Quem é o/a teu/tua escritor/escritora de eleição? Aquele que não te cansas nada de ler? Porquê?

Como eu disse na questão anterior, gosto de Lesley Perase, por causa das heroínas femininas das suas obras, a maioria delas são uma verdadeira inspiração. Apesar de as obras terem muitos clichés e muitas delas serem parecidas, a verdade é que as personagens, na minha opinião, são muito pensadas e por isso é fácil em algum pontos nos identificarmos com elas. 

 

4. Tens por hábito comprar livros em segunda mão ou preferes comprar obras novas?

Ambos, se vir um livro que goste compro independentemente de ser novo ou em segunda mão.

 

5. Por fim, entre livros, séries e filmes, qual a tua primeira escolha? Porquê?

Dependendo do estado de espirito posso preferir um filme, uma série ou um livro. Se forem bem estruturados todos eles podem ser bons e viciantes. Agora uma coisa que eu aprendi a não fazer é ler o livro e depois ver a adaptação para filme ou série. Fico sempre desiludida.

 

Obrigada Teresa por esta entrevista. Espero que tenham gostado!

Deixo-vos com as redes sociais dela para seguirem o seu fantástico trabalho:

9 comentários:

  1. Como é tão bom conhecer um pouco mais sobre essa menina, como não gostar do cantinho dela
    Beijinhos
    Novo post
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
  2. Uma bela entrevista sem dúvida. Conheço e acompanho o blogue a que se refere.
    .
    Um domingo feliz … Cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderEliminar
  3. Gostei desta entrevista com a Teresa :)

    ResponderEliminar
  4. Gostei de conhecer mais um pouco da Teresa.
    beijinhos e boa semana <3

    DREAMS OF A PRINCESS

    ResponderEliminar
  5. Gostei da entrevista, sim senhora :) Já sigo o blog e o Insta da Teresa.
    Beijinhos

    Coisas de Feltro

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem, as vossas opiniões e sugestões são sempre bem-vindas!
Caso me façam questões, responderei diretamente no comentário! ❤