25 de maio de 2021

A minha evolução enquanto estudante

Na escola, como na vida, sempre fui muito aplicada e dedicada. Recordo-me de, na escola primária, dar mais atenção às barbies do que aos livros. No entanto, os estudos nunca ficavam para trás. Primeiro fazia os trabalhos de casa (rápido!), para depois ter “todo o tempo do mundo” para brincar.

Quando fui para o ensino básico e, tendo em conta que tinha uma diversidade muito grande de disciplinas, tive que me aplicar mais para conseguir manter as notas e esquecer por um bocado as brincadeiras (apesar de as fazer na mesma!). Na altura não era uma aluna brilhante. Tinha notas razoáveis. Era uma aluna intermédia.

No secundário, mais concretamente a partir do décimo primeiro ano, e depois de ter tido algumas experiências pouco positivas com alguns professores, comecei a tornar-me boa aluna. Estudava imenso e foi aí que descobri a (minha) verdadeira forma de estudar. Aquela que funcionava para mim. Não tinha que decorar nada, tinha apenas que perceber a matéria e lê-la em voz alta.

Posteriormente, entrei na Universidade, com boas notas, na minha primeira opção e o Curso correu bastante bem. Aliás, depois disso foi sempre a subir (as notas). Mestrado e Pós-Graduação.

O que quero dizer com isto? Que, no meu caso, inicialmente, não era uma boa aluna, mas com tempo, esforço e dedicação a 100% consegui tornar-me. Lá por, no início, as coisas não correrem como esperamos, não quer dizer que tenham de terminar assim. Tudo depende de nós. 

10 comentários:

  1. Quando se gosta do que se faz os resultados acabam por ser bons.

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar
  2. Eu fui o oposto. Sempre fui uma aluna mediana, notas baixas, mas sempre passei de ano.
    Sempre tive dificuldade em decorar coisas, por isso até ao 9º ano fui passando com alguma dificuldade...chegando ao secundário ou é ou não é.
    tirei o curso profissional de gestão e terminei com 13... :/
    beijinhos

    DREAMS OF A PRINCESS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um é como cada qual e não há problema nenhum com isso :)
      Obrigada pela partilha, Helena!
      beijinhos

      Eliminar
  3. A minha evolucao foi identica à tua, com a excepcao que nao fui para a faculdade pois estava ansiosa por meter maos à obra hehe :D

    ResponderEliminar
  4. Que bom. Ainda bem que assim foi. Parabéns!
    -
    Se o mundo rodasse numa esfera colorida
    -
    Beijo e um excelente dia

    ResponderEliminar
  5. Faz tudo parte do processo, porque vamos crescendo, maturando a nossa responsabilidade e, sobretudo, compreendendo a melhor forma de fazermos as coisas :)

    ResponderEliminar

Obrigada por lerem e comentarem, as vossas opiniões e sugestões são sempre bem-vindas!
Caso me façam questões, responderei diretamente no comentário! ❤