13 de maio de 2021

Marta e a (pouca) sorte…

Esta “sorte” a que me refiro é bastante irónica. Senão vejamos:

A quem é que calha?

1.Cabelos na sopa?

2.Cabelos na sangria?

3.Douradinhos com espinhas?

4.Quiches com ossos (grandes) de frango?

5.Pequenas lagartas na alface?

6.Fruta podre?

7.Pimenta (com fartura!) na comida?

8.Batatas esturricadas?

(entre outras do género)

Sim, a mim. Creio que deve haver um estudo que explique o porquê de isto me acontecer sempre a mim, não acham?

Também vos acontece alguma situação semelhante ou nem por isso?

12 de maio de 2021

Ó tempo volta para trás! #3

Mais um dia do mês de maio, mais uma frase alegre na “Marca da Marta”!

Assim sendo, ó tempo volta para trás… e ensina-me a desenhar desta maneira outra vez (desculpem a qualidade!).

Vocês também tinham (tão pouco) jeito para desenhar? Eu continuo na mesma!


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11 de maio de 2021

Marta e… as barbies

Desde pequena que sempre “lidei” e brinquei com barbies. Recordo-me bem que eram o meu passatempo preferido e, caso fosse possível, passava um dia inteirinho agarrada a elas. Eram como se fossem família. A elas, juntava os “kens” (não sei se é assim que se chamam agora!), as respetivas casas e os carros. Um autêntico paraíso!

Hoje ainda tenho bastantes. São uma recordação. Uma memória de infância que gostava de mostrar às gerações seguintes da minha família. Algumas são tão bonitas, diferentes e antigas que dá vontade de mostrar numa exposição.

E vocês também eram fãs de barbies e kens ou preferiam outro tipo de brinquedos?

10 de maio de 2021

Como giro o meu tempo?

Considero-me uma pessoa bastante organizada e, por isso, consigo facilmente gerir o meu tempo. Há dias que parecem pequenos e outros que parecem enormes, no entanto, tento sempre cumprir “a minha agenda” em cada um deles. Assim sendo, como faço?

1.Levantar cedo. Sair cedo da cama é “meio caminho andado” para sermos mais produtivos;

2.Apontar tudo num papel (ou onde quer que seja!). Assim nunca nos perdemos, não é verdade

3.Estabelecer prioridades. O que tenho mesmo que fazer naquele dia? O que não é assim tão importante?

4.Definir, mais ou menos, o tempo de cada uma das prioridades. Se a tarefa X demora Y, então já tenho tempo para fazer a tarefa Z;

5.Ir riscando cada uma das tarefas à medida que vão sendo feitas. Assim ajuda a perceber o que está feito e o que deverá ser concluído em breve;

6.Não stressar. O stress é o nosso pior inimigo por isso, calma. Tudo se faz!

7.Fazer pausas (necessárias). Associada à anterior, é necessário parar. Parar para “arejar”, para “esticar as pernas” para comer, seja para o que for. Não somos máquinas e, como tal, temos que parar e voltar à tarefa quando estivermos bem.

Esta é a melhor forma de organização para mim. O que não quer dizer que seja a vossa. As pessoas são diferentes e, por isso, as formas de trabalhar também.

Assim sendo digam-me: como gerem o vosso tempo?

Conseguem ser produtivos no dia a dia ou nem por isso?