30 de agosto de 2017

Mais marcadores! #52

A rubrica “Mais marcadores!” está de volta ao blogue. Hoje, para (não) variar vem bem acompanhada por dois belíssimos exemplares: o primeiro, pertence a Arganil, já o segundo refere-se à Figueira da Foz.
Relativamente ao primeiro poder-se-á referir que esta vila pertence a Coimbra e, apesar de pequena, é bem bonita. Para além de monumentos, Arganil oferece belas aldeias de xisto (tal como mostra o marcador) mas, mais importante que tudo: paisagens fenomenais, dignas de autênticos postais “de compra”.
Já a Figueira da Foz tem ao dispor de todos os que por lá passam, boa comida, boas paisagens, bons espaços para passear mas, essencialmente, boa praia (apesar de ventosa, por vezes!).Tudo boas razões para visitarem estes belos sítios portugueses!



E vocês gostaram dos marcadores apresentados? Qual o vosso preferido?

 

28 de agosto de 2017

E o marcador do MÊS é... #8

Com o fim do melhor mês (pelo menos para mim!) vem, também, a escolha do marcador. Qual será o deste mês maravilhoso?
Relembro, mais uma vez, que é selecionado aquele que foi mais “votado”, por vocês, através de comentários no blogue ou gostos no facebook ou no Google+ .
Não se esqueçam que no final do ano elegemos o marcador do ANO através dos eleitos de cada mês. Por isso participem muito nesta rubrica porque não tarda o ano termina!

Assim sendo o marcador eleito pertence a Portugal e é este:


O que acharam desta escolha?

27 de agosto de 2017

Tenho 24 anos| E o que me IRRITA na PRAIA…

No dia de hoje e, com o calor que se faz sentir atualmente, decidi trazer-vos um conjunto de 10 “coisas” que verdadeiramente me irritam na praia. Vamos conhecê-las!?

1.Pessoas aos berros na praia, ou melhor, pessoas barulhentas. Este ponto inclui criançada a gritar e a espernear;

2.Pessoas que “fazem questão” de pôr as suas “tralhas” (ou elas próprias) em cima de mim. Confesso, que me irrita mesmo! Existe sempre imenso espaço, mas, as pessoas gostam mesmo de se deitar coladas a mim ou de me fazerem sombra quando estou “estatelada” e a aproveitar o meu solinho;

3. Pessoas que comem de boca aberta. É preciso explicar!? Por favor, ninguém está interessado em observar o que é/foi o vosso almoço!

4.Pessoas que comem bolas de Berlim todos os dias e NÃO ENGORDAM! A sério!? É preciso ter sorte na vida!

5. Pessoas que fumam na praia e põem as beatas na areia. Creio que não é pedir muito: podem ser asseadas para bem de todos por favor!?

6.Pessoas que estão um dia na praia e ficam logo bronzeadas. Sim, pode ser um bocadinho de inveja, mas eu não tenho culpa! Mesmo que passasse um mês na praia saía de lá branca, branquinha!

7.Pessoas que usam fatos de banho/biquínis demasiado pequenos. Por vezes, mostra-se bem mais do que se deveria (gordurinhas, por exemplo) e há ali coisas demasiados expostas, mas, pronto cada um é que sabe de si e das suas preferências;

8.Pessoas que ouvem “música” a altos berros. Escusado será dizer que nem toda a gente gosta deste tipo de “música” e, portanto, não somos obrigados a “levar com ela” todos os dias;

9. Pessoas que não prestam atenção às suas crianças. Elas brincam, vão para a água e, ninguém dá por nada. Há que ser mais responsável! Elas são imprevisíveis e há que estar atento a todos os seus passos;

10.Pessoas que passam por mim (quando estou deitadinha ao sol) e me põem areia para a toalha. Bem, mas haverá algo pior!?


Gostaram desta publicação? O que vos irrita na praia?

25 de agosto de 2017

Marca de Portugal #29

A Marca de Portugal, apresentada no dia de hoje, já por aqui apareceu diversas vezes, de várias formas e em rubricas diferentes, consoante a “beleza”, a “originalidade” ou a própria marca que o exemplar exibia. Bem, mas vamos deixar-nos de conversas “de chacha” e passar ao que interessa, não é verdade!? É verdade, sim senhor!
O marcador que tenho a felicidade de vos apresentar hoje mostra o Galo de Barcelos bem colorido e com um aspeto “jovem”. Creio que é um exemplar lindo, mas, ao mesmo tempo infantil. Aposto que as crianças iam adorar, não concordam? Eu cá já não sou criança, mas adoro, e vocês?


Gostaram deste marcador? Acham-no infantil ou apenas colorido?

22 de agosto de 2017

Chiado Books #12

A obra de que hoje vos falo é bastante misteriosa, mas, ao mesmo tempo, leve. Intitula-se “Uma Passagem Para Sempre” e foi escrita por Inês Ramos Rocha.
Este livro foca, essencialmente, um triângulo amoroso no qual se insere Érica (uma advogada, que é a personagem principal), Adriana (uma veterinária com uma clínica bastante conceituada) e Rita (a melhor amiga de Érica).
Érica considerava que estava a viver um conto de fadas, que tinha uma vida perfeita e que nada lhe podia acontecer de negativo, no entanto tudo muda. Num dia, enquanto ia no autocarro, reparou numa mulher misteriosa (Adriana), que nunca lhe largou o olhar.
Passado algum tempo e depois de se terem envolvido, descobre que Adriana é casada e tem uma filha, Carolina. A partir daí surgem os (grandes e verdadeiros) problemas. Um conjunto de sucessivas mentiras começa a fazer parte do seu dia-a-dia e Érica não sabe o que fazer para sair desse labirinto. Conseguirá ela sair dele e ser feliz ou viverá infeliz para sempre!?
Uma obra pequena, de fácil leitura e que nos faz pensar bastante: por vezes, o amor está mesmo à nossa frente e nós simplesmente “viramos-lhe a cara”. Vale a pena reparar nele e aproveitá-lo da melhor forma.

Nota: Esta publicação é patrocinada, no entanto a minha opinião é totalmente sincera.

Já conheciam esta obra? O que acharam dela?

20 de agosto de 2017

Ideia curiosa #4

Mais um dia, mais uma ideia bem curiosa! A de hoje vem do norte, mais concretamente, da Costa Nova. Vamos conhecê-la!?
Pois bem, vocês sabiam que… a Costa Nova ou Costa Nova do Prado se originou com a abertura da barra da ria no ano de 1808? E o seu nome deriva de quê, sabem? Em primeiro lugar, surge porque é contrária à Costa Velha (S. Jacinto) e, em segundo, porque foi neste local, que existiu um enorme e verdejante prado.



Gostaram desta curiosidade? Já a conheciam?

17 de agosto de 2017

Histórias Marcantes #4

A “História Marcante”, de hoje, foi escrita pela italiana Sveva Casati Modignani e intitula-se “A vinha do anjo”.
Este livro fala-nos de Angélica, herdeira de um património de vinhas, empresária de sucesso, mulher de Rafaello e mãe da adolescente Elisabetta. Uma mulher com uma vida aparentemente perfeita, mas… na realidade a vida não é tão “cor de rosa” como parece. Por detrás de um mundo sombrio escondem-se segredos e mentiras que afetarão para sempre a sua vida ou… talvez não!?
Numa noite, em que conduzia uma moto, Angélica tem um acidente, mas, o que ela desconhece é que foi contra um dos chefs mais importantes do mundo, Tancredi D’Azaro. Depois de sucessivos e inesperados encontros, percebem que há química entre eles, mas como correrá a “relação”? E o marido dela em que situação ficará no meio disto tudo?
Uma obra que nos prende e nos ensina desde o primeiro instante. É emocionante, empolgante e bastante interessante. Vale a pena ler este magnífico livro!


E vocês já conheciam este livro? Ficaram curiosos com ele?

15 de agosto de 2017

A Marta responde às TAG'S #13

Apesar de não ter sido nomeada para esta TAG, decidi responder na mesma, pois assim que a vi no blogue “Cantinho da Tily” da querida Matilde Ferreira, achei-a bastante interessante e engraçada. Preparados? Vamos a isso:



1. Sais à rua de cara limpa ou maquilhaste para o início do dia? 
Raramente me maquilho, logo saio (quase) sempre à rua de cara limpa.

2.Fazes ginásio? Já alguma vez faltaste por preguiça?
Sim, normalmente vou ao ginásio. Em relação à preguiça, já tive vontade de faltar ao   ginásio por causa dela mas, felizmente, consegui “combatê-la” e ir na mesma.  

3.Quantos minutos por dia gastas para te arranjares (banho+make up+cabelo+roupa)? 
O teu namorado reclama?
Normalmente demoro bastante tempo sim. O meu namorado não reclama porque já está habituado.
  
4.Passas hidratante corporal e protetor facial na cara todos os dias? 
Hidratante corporal passo 2 vezes por semana mas, protetor facial só ponho quando vou à praia.

5.O que fazes quando estás num evento e o sapato “aleija” o teu pé?
    Ponho pensos, nomeadamente, nas feridas ou nas bolhas, caso existam.

6. Já te aconteceu a tua roupa se sujar, manchar ou rasgar num evento? 
Confesso que sujar “é o meu prato do dia”, infelizmente.

7. Já dormiste maquilhada alguma vez na sua vida? 
    Não, nunca.

8.Qual a cor de batom que não terias coragem de usar? 
Provavelmente, preto.

9.Já estragaste a tua dieta e arrependeste-te? 
Não.

10.Já fizeste alguma maquilhagem que deu errado ou ficou esquisita e só te apercebeste nas fotos? 
Sim, quando pus demasiado blush num dos lados da cara e só reparei muito depois.

Gostaram da TAG? Acharam algum facto pertinente?

13 de agosto de 2017

Ideia gulosa #3

A ideia de hoje é bem gulosa ou não nos estaríamos a referir a esta rubrica, não é verdade!? Pois bem… a ideia não é só uma, mas um conjunto delas! Confusos ou curiosos!? Passo a explicar.
Como sabem, com estes dias de calor, o que mais apetece é estar ao fresco (um ar condicionado ou uma ventoinha!) ou então comer/beber alguma coisa bem fresca. Assim sendo, nada melhor que comer um gelado, para “aguentar” estes dias, não é verdade?  Pode ser apenas o gelado ou este acompanhado por um crepe, uma tripa ou simplesmente uma waffle. O que quiserem e o que mais gostarem, neste caso, é à “escolha do freguês”. Eu prefiro um crepe com gelado e vocês!?


Gostam de gelado? Preferem come-lo sozinho, com um crepe, uma tripa ou uma waffle?

 

10 de agosto de 2017

Hoje é dia de …#22

Sendo hoje quinta-feira e, não estando toda a gente de férias, podem aproveitar o fim do dia de trabalho e ir fazer uma massagem ou um tratamento de princesa/príncipe, porque é dia disso mesmo. E quem não gosta de cuidar de si e de receber uns “miminhos”? Eu cá gosto e sou fã. É bom cuidarmos não só do nosso interior, como também do exterior, não concordam!?  Aproveitem o dia e usufruam do vosso tratamento!



E vocês são fãs de massagens? Quais os tipos que mais gostam?

8 de agosto de 2017

Tenho 24 anos| E GOSTO do cheiro...

Tal como vos havia dito, todos os meses sairá uma (ou mais!) rubrica(s) mais pessoal (ais), em que partilho o que me for “na alma” e, também, na mente. Desta forma, no dia de hoje, decidi trazer-vos um conjunto de cheiros que realmente aprecio e que me fazem realmente  sentir bem. Vamos ver quais são!?

1.Relva cortada. Haverá melhor cheirinho que este!? Confesso que é um dos meus cheiros preferidos e daqueles que mais me recordo da infância;

2.Pão acabado de sair do forno. E se lhe juntar um bocadinho de manteiga, então fica top (vá, manteiga magra, não se preocupem!);

3.Terra molhada. Não sei explicar, mas gosto deste cheiro;

4.Carro novo ou roupa nova. Como sabem, este cheiro é bem caraterístico e, só por definir o “novo”, já é espetacular;

5. Revista/jornal novo. Sendo que eu também gosto do cheiro do jornal “normal”, não sei bem porquê;

6.Flores, principalmente rosas, as minhas preferidas;

7.Café. Apesar de não beber, gosto do seu cheiro;

8.Bebé. Ui, que cheirinho maravilhoso!

9.Comidinha da mãe. Normalmente, a comida da mãe tem um cheiro especial e a da minha não é exceção: tem mesmo um cheiro divinal, não fosse ela uma excelente cozinheira;

10.Roupa lavada. Há alguma coisa melhor do que “mergulhar” nuns lençóis lavados? Não me parece!

11.Mar. E está tudo dito.

Têm algum ponto em comum comigo? Quais os vossos cheiros preferidos?

6 de agosto de 2017

A Marca da Marta em Viagem #7

No mês de maio eu juntamente com o Bruno decidimos ir passar um fim-de-semana a Lisboa e, portanto, aproveitámos não só para passear por esta bela cidade, como também para fotografar os sítios mais emblemáticos da capital.
É sabido que “Lisboa é linda” e que tem imensos monumentos para visitar, como também, espaços verdes onde a prática desportiva está bem presente. Para além disso, a comida é maravilhosa e as pessoas são acolhedoras o que me faz querer voltar a esta cidade ( e ainda bem!).

Deixo-vos com as fotografias mais bonitas e os marcadores mais engraçados que por lá encontrámos:














E vocês já conhecem a capital? O que acham dela?

4 de agosto de 2017

Adivinha mensal #7

Com o início do mês, chega uma nova adivinha. Mas, antes dessa, vamos recordar a do mês passado e descobrir a sua solução?

“Qual é o sítio qual é ele
Que fica em Lisboa
Que é conhecido pelo Pastel e pela Torre
E que começa com a letra B?
Que sítio é?


Solução: Belém



Qual será a adivinha de hoje?


“Qual é o sítio qual é ele
Que fica no norte de Portugal
Que é conhecido pelo Galo
E que começa com a letra B?
Que sítio é?

(a solução sairá sempre no mês seguinte em conjunto com outra adivinha)



Qual é o vosso palpite?

2 de agosto de 2017

E hoje começa... #10

Assim que comecei este blogue, esta rubrica era o “prato do dia”, ou seja, aparecia com muita frequência na “Marca da Marta”, pois havia muitos eventos interessantes e importantes espalhados pelo nosso país que eu queria partilhar convosco.
A partir de uma determinada altura, isso mudou, ou melhor, os eventos não mudaram, mas eu considerei interessante terminar, por uns tempos, com essa rubrica pois, tanto eu como possivelmente vocês, já estava farta!
Agora, passados dois anos, esta rubrica surge novamente e, desta vez, vem falar-vos de um festival engraçado, principalmente, para os fãs de sardinha, ou não estaria a referir-me ao Festival da Sardinha, realizado todos os anos em Portimão. Este festival é uma autêntica festa, pois conta com artesanato, doçaria, petiscos, música e ainda uma Roda Gigante para quem “for corajoso” e pretender divertir-se. Do que estão à espera!?




E vocês já conheciam o Festival da Sardinha? O que têm a dizer sobre ele?