31 de julho de 2022

De volta do baú #30

Vamos dar mais uma voltinha? Vamos, claro! E esta é bem divertida! O que me dizem de voltarmos aos tempos de infância? Ao uso de fitinhas e molinhas no cabelo? Eu era tão fã! Colocava “adereços” todos os dias no cabelo. Sempre a condizer com a roupa. Estas foram as últimas que encontrei no baú. Coloridas e de vários formatos. Ideais para todos os gostos.

Fita

Também usavam fitas no cabelo?

28 de julho de 2022

E o marcador do mês é… #63

Julho está mesmo no fim! Assim é altura de vos apresentar o MARCADOR DO MÊS!

O marcador eleito pertence a Lisboa e é este:

Lisboa

O que acharam da escolha? Concordam?


ass

26 de julho de 2022

Comemora-se hoje… #42

Li num website que “avós são amor que nunca envelhece e sabedoria que nunca acaba”. E não podia fazer mais sentido. Os avós são amor e paciência infinitas. São uma espécie de combinação de carinho com zelo. De orgulho e alegria. Criam as memórias mais bonitas da nossa infância e marcam-nos de tal forma que os consideramos “segundos pais”. E a minha Avó Maria é o exemplo disso mesmo. É cuidadosa, paciente, alegre e tem o maior orgulho nos seus quatro netos. Não é capaz de dizer que não a nada e, por isso, faz-nos as “vontadinhas todas”. É beijoqueira e doce. Não consegue estar parada um minuto. Ou faz renda. Ou reza. Ou dá uma ajuda na cozinha.

Avó, um dia muito feliz! Obrigada por adoçares um pouco mais os dias de quem tem o gosto de se cruzar contigo. Que assim continue, pelo menos, até aos 100 anos (já falta pouco!). 

Avó Maria

ass

22 de julho de 2022

A originalidade não tem limites! #50

É verdade. Não há limites para a criatividade. O mesmo se aplica à minha coleção. Quem não gosta de ver (e comprar, no meu caso!) exemplares bonitos e originais? Este veio diretamente da capital e traz alguns elementos bem caraterísticos: os elétricos, os miradouros e, claro, a roupa estendida (que não é só típica de Lisboa, não é verdade?).

originalidade de Lisboa

Gostaram deste marcador? Contem-me TUDO!

20 de julho de 2022

Marca de Portugal #54

Já há muito tempo que esta rubrica portuguesa andava escondida. E porque já se “fartou de jogar às escondidas” decidiu aparecer com mais uma cidade incrível. O nosso tão querido Porto. Uma cidade que tem surgido com frequência neste blogue. Desta vez, com a sua rede de elétricos.

Recentemente tive oportunidade de andar de elétrico e gostei muito! Dá para ter uma perspetiva (bem clara) dos lugares encantadores que compõem esta cidade. Quando voltar ao Porto, certamente que darei mais uma voltinha.

Marca de PT

E vocês já andaram de elétrico no Porto? Gostaram?


18 de julho de 2022

Ideia (não) gulosa #4

De vez em quando gosto de variar na minha alimentação e dar primazia a pratos vegetarianos. Sabe-me bem e assim consigo ingerir uma grande variedade de verduras que, de outra forma, tenho mais dificuldade.

O último prato que tive oportunidade de provar incluía batata doce, diversos tipos de couve, cenoura, grão e milho (de que não sou particularmente fã!). Estava delicioso. Mesmo. Para já, deixo-vos com uma foto desta pequena maravilha:

Prato vegetariano

Também gostam de pratos vegetarianos?

ass 

16 de julho de 2022

A escolha (pouco) acertada nas compras

No que toca a escolher comida, sempre fui uma pessoa com (pouca) sorte. Ou melhor com falta de jeito para tal. Se não vejamos

-Quando me calha a fava de escolher fruta (que não esteja embalada), normalmente ou vem estragada ou demasiado verde (depois não fica madura, fica preta!);

-No que toca a escolher garrafões, a minha opção recai quase sempre no mais “deficiente”;

-Nos detergentes, já me aconteceu algumas vezes trazer os que estão rotos. Quando reparo, na hora de pagar, vou trocar claro. Quando não noto, vem assim mesmo;

-Nos produtos embalados, escolho sempre os que estão com o plástico roto ou os que têm uma unidade a menos (porque estava roto, caiu e eu não me apercebi!).

Estas (e outras!) situações semelhantes acontecem-me com mais frequência do que o normal. Não o faço por mal. Acredito que sou distraída e que os produtos “defeituosos” têm que calhar a alguém. Normalmente sou eu.

E vocês também são distraídos na hora de fazer compras ou sou só eu?

14 de julho de 2022

Colecionadores do mundo #2

Há tanta variedade de coleções! Praticamente tudo se pode colecionar, não é verdade? Esta coleção que hoje vos mostro é bastante peculiar. E porquê? Porque a pessoa em causa coleciona nada mais nada menos do que… moedas de 2. Sim, podia gastá-las em inúmeras coisas e também podia fazer coleção de dinheiro (quem não gosta!?). Mas coleciona moedas de 2. A ideia surgiu, depois de ter reparado, que uma das faces da moeda era realmente muito bonita e diferente. E que valia a pena colecionar. Atualmente já conta com mais de 74 moedas. Incrível, não é?

Moedas

E vocês, o que colecionam?

ass

12 de julho de 2022

Adivinha mensal #58

Hoje é dia de conhecer a ADIVINHA MENSAL, mas antes disso recordo a adivinha do mês passado e a sua solução:

 

Qual será a adivinha de hoje?

 

 

“Qual é o sítio qual é ele que fica em Vila Real

Que é conhecido pelo Complexo Mineiro Romano

Que rima com alguidar

E que tem três palavras, cujas primeiras letras são V, P, A

Que sítio é?

 

Resposta: Vila Pouca de Aguiar

 

 

Qual será a adivinha de hoje?

 

“Qual é o sítio qual é ele que fica em Bragança

Que é conhecido pelo Castelo de Anciães

E que tem duas palavras, a primeira começa com C e a segunda com A

Que sítio é?

 

(a solução sairá sempre no mês seguinte em conjunto com outra adivinha)

  

 

Qual é o vosso palpite?

10 de julho de 2022

Andei de cavalo e…

Foi no Verão passado que andei, pela primeira vez, de cavalo. Na realidade, não foi a primeira vez tendo em conta que tenho fotos antigas guardadas que demonstram isso mesmo. No entanto, como não me lembro da sensação, foi, para mim, a primeira vez. E foi incrível! Tive algum receio porque a (minha) égua era muito curiosa e gostava de estar sempre a cheirar tudo e mais alguma coisa, mas… adorei! É uma sensação única. De liberdade. De emoção. De natureza. E que bom que foi. Que venha o próximo passeio. Estou (mais do que) preparada.

Andar de cavalo

Já andaram de cavalo? Gostavam?

ass

8 de julho de 2022

Quem ganhou o MEGA PASSATEMPO de Verão?

Antes de divulgar o resultado do passatempo, quero agradecer-vos. Obrigada por participarem no MEGA PASSATEMPO de Verão e por se terem habilitado a ganhar os prémios apresentados em baixo.


Passatempo

Bem…, mas quem foi o/a felizardo/a? E o nome da vencedora é Fátima Penedo! Muitos parabéns!

Informo que “A Marca da Marta” enviará uma mensagem privada pelo facebook à vencedora para se proceder à entrega dos prémios. Esta dispõe de 48 horas para responder à mesma, caso contrário far-se-á novo sorteio!

7 de julho de 2022

Comemora-se hoje… #41

o Dia Internacional do Chocolate! Quem é mega fã? Eu adoro! Sou especialmente fã do chocolate de leite e do chocolate branco. E se vier acompanhado com frutos secos, como avelãs ou amendoins, ainda melhor.

Chocolate negro tento comer com mais regularidade, principalmente, acima de 70% de cacau (porque não faz tão mal à saúde!) mas não é dos meus preferidos. Bem… sou uma gulosa e não há nada a fazer! E vocês, também gostam de doces?

5 de julho de 2022

ÚLTIMO AVISO! ⚠️

Para não dizerem que não avisei, recordo que hoje é o último dia para participar no MEGA Passatempo de Verão da Marca da Marta! Assim, para se habilitarem a ganhar os prémios, participem! Vejam todas as informações aqui . Boa sorte!

Passatempo

ass

1 de julho de 2022

Comemora-se hoje… #40

Creio que o meu sentido de humor surgiu logo desde que nasci. Tanto o meu pai, como a minha mãe são pessoas muito bem-humoradas. O meu irmão também. Creio que pode ser “genético”. E ainda bem que assim é.

Gosto de contar o meu dia-a-dia de forma divertida e gosto de fazer os outros rir. Também gosto muito que me façam rir. E é muito fácil fazê-lo. No entanto, confesso que não sou a maior fã de piadas secas. Normalmente, não lhes acho muita graça. Se calhar por serem “secas”.

Bem, mas o que mais importa é que devemos rir porque “é mesmo o melhor remédio” e de tristezas está o mundo cheio! Um feliz Dia Internacional da Piada!